FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV)
É uma das técnicas pioneira na reprodução assistida. Os óvulos são aspirados do ovário da mulher e fertilizados com espermatozóides do marido em laboratório. Os embriões resultantes são transferidos para o útero, dando início a uma gravidez normal.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO (ICSI)
É um método desenvolvido para casais, cujo marido tem pouca quantidade de espermatozóides, onde a fertilização é realizada por uma microinjeção de um único espermatozóide no interiror do óvulo (um para um). Os embriões formados são transferidos ao útero.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO COM SÊMEN DE DOADOR
É o procedimento que se utiliza o sêmen de um doador com características semelhantes selecionado de um banco sêmen idôneo. A finalidade é de poder ajudar aqueles homens que não podruzem seu próprio espermatozóide a serem pais.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO COM ÓVULO DE DOADORA
É o procedimento que se utiliza óvulo de uma outra mulher devidamente selecionada de menor idade, com finalidade de unir ao espermatozoide do seu esposo, para após poder ser transferido e gerado em seu próprio útero. Indicado para mulheres que não produzem mais seus próprios óvulos.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO COM ÚTERO DE SUBSTITUIÇÃO
É o procedimento que se utiliza o útero de outra mulher (Barriga de Aluguel ou Útero Solidário) para poder gerar o pré-embrião produzido no laboratório in vitro a partir dos gametas masculinos e femininos de um casal. Indicado para mulheres que possuem ovários, porém não possuem útero.